Sorocaba e Região

Buracos em ruas de Boituva preocupam motoristas

Segundo a Prefeitura de Boituva, o serviço de recapeamento contempla 26 ruas do município
Buracos em ruas de Boituva preocupam motoristas
Buraco na estrada municipal Zelia de Lima Rosa, em Boituva. Crédito da foto: Cortesia

O motorista que passa pela estrada municipal Zelia de Lima Rosa, em Boituva, precisa ficar atento com os buracos. Alguns são tão largos e profundos que chegam a danificar as rodas dos veículos.

A estrada é uma importante via de acesso em Boituva. Ela liga a rodovia Castelo Branco (SP-280) com a região central da cidade.

Buracos em ruas de Boituva preocupam motoristas
Pneu ficou danificado após passar em um buraco. Crédito da foto: Divulgação

Uma das vítimas dos buracos na estrada municipal Zelia de Lima Rosa foi o paraquedista Ivan Vinco de Lins, 47 anos. Ele trafegava com o Ford Fusion quando uma das rodas caiu em um buraco. Segundo ele, um calombo foi formado no pneu e a roda ficou amassada.

Segundo Lins, dias depois, devido ao incidente na estrada municipal, o pneu estourou enquanto trafegava pela Castelo Branco.

Lins mora em Boituva e relata que a cidade lembra um “queijo suíço”. “Tem muito buraco aqui.”

A mesma opinião é compartilhada por um funcionário de uma borracharia situada no centro de Boituva. Segundo ele, muitos clientes chegam ao estabelecimento com a roda torta do veículo ou com o pneu cortado.

Trabalho da Prefeitura

A Prefeitura de Boituva, por meio da Secretaria de Obras, informou que o município tem convênio para recapeamento de vias públicas da cidade. Ele contempla 26 ruas do município.

Leia mais  Polícia prende homem com documento falso e detonador de explosivo

 

Já os serviços de tapa buracoes estão sendo realizados, mas as equipes estão trabalhando com um efetivo reduzido devido à pandemia do novo coronavírus. O número de funcionários não foi informado.

De acordo com o governo municipal, o serviço é feito em sistema de revezamento com outros trabalhos executados pela pasta. (Da Redação)

 

Comentários
Assuntos