Buscar no Cruzeiro

Buscar

BRT começa a instalar estruturas metálicas no novo terminal São Bento

28 de Setembro de 2020 às 09:53

BRT começa a instalar estruturas metálicas no novo terminal São Bento. Crédito da Foto: Divulgação / BRT

As obras do Terminal São Bento (TSB) avançam e estruturas metálicas já estão sendo instaladas. O terminal atenderá passageiros do Corredor BRT Ipanema e das linhas alimentadoras que circulam nos bairros próximos a Avenida Ipanema. Este é o segundo terminal dos três previstos no sistema BRT e fica localizado na Rua Comendador Genésio Rodrigues.

Após a instalação das estruturas metálicas, o local receberá o serviço de pavimentação de concreto para o desenho de pista onde os ônibus circularão. Além dessas estruturas, está sendo construído o edifício de suporte à operação.

O terminal terá plataformas de embarque/desembarque, cobertura de estrutura metálica com placas de energia solar, reutilização de água da chuva para jardinagem e limpeza, piso de concreto que possui maior durabilidade e um prédio administrativo. O projeto segue os mesmos moldes do Terminal Vitória Régia, unidade que segue em fase de operação parcial e de teste juntamente com o Corredor BRT Itavuvu.

Projeto segue moldes do Terminal Vitória Régia, que segue em fase de operação parcial. Crédito da Foto: Divulgação / BRT

Em paralelo aos serviços no TSB, equipes de engenharia trabalham na pavimentação do piso rígido (concreto) e na instalação das estruturas das estações que compõem o Corredor BRT Ipanema. Ao total serão 10 estações distribuídas ao longo da avenida. São elas: Jardim Botucatu, Jardim Betânia, Novo Horizonte, Eco Ipanema, Nova Sorocaba, Jardim Planalto, Aeroporto, Vila Angélica, Vila Guilherme e UPH Zona Norte.

“Os serviços estão sendo intensificados e assim como aconteceu na Itavuvu, na avenida Ipanema temos um tempo de adaptação para que as pessoas e os motoristas se acostumem com a via em obras, mas, ao final, teremos uma avenida revitalizada, com nova sinalização e mais valorizada. Além do intenso trabalho na zona norte, equipes do BRT executam serviços nos corredores estruturais Leste, Central e na ligação Comendador Oeterer e Hermelino Matarazzo”, destaca Luiz Alexandre Massariol, Diretor da Concessionária BRT Sorocaba. (Da Redação, com informações do Consórcio BRT)

Galeria

Confira a galeria de fotos