Buscar no Cruzeiro

Buscar

Botucatu vive noite de terror com assaltos a agências bancárias e tiroteios

30 de Julho de 2020 às 10:06

Criminosos atacaram agência bancária em Botucatu durante a madrugada. Crédito da Foto: Reprodução

 

Atualizada às 11h16

Bandidos fortemente armados explodiram agências bancárias na cidade de Botucatu em ação criminosa que teve início na noite de quarta-feira (29) e seguiu pela madrugada desta quinta-feira (30). Durante a intervenção da polícia ontem à noite houve troca de tiros. Dois policiais ficaram feridos e foram levados ao Hospital da Unesp, onde continuam internados.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, até o momento, foram apreendidos fuzis, veículos, dinheiro e munições, que estão sendo contabilizados e periciados. Um criminoso trocou tiros com policiais militares na manhã de desta quinta-feira e foi detido. Com ele, os policiais militares apreenderam um fuzil e um colete.

Os bandidos agiram coordenadamente para atacar três agências na região central da cidade. Em outras duas agências foram encontrados explosivos não detonados.

Em publicações nas redes sociais, moradores relatam que as primeiras explosões foram ouvidas por volta das 23h30. Imagens mostram que pessoas foram feitas reféns durante assalto a uma farmácia. Vídeos registram tiroteios em vários pontos da cidade. Publicações também mostram um caminhão em chamas na rodovia Marechal Rondon, impedindo a passagem de veículos em um dos acessos ao município. O fogo foi controlado ainda na madrugada.

Em nota, a Prefeitura de Botucatu pede aos moradores que permaneçam em suas casas e "não procurem possíveis pontos danificados pela cidade, para que isso não coloque em risco a segurança de todos e não interfira no trabalho das forças de segurança". Não há ainda notícias sobre prisões de suspeitos.

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) foi acionado e auxilia nas buscas, assim como o Helicóptero Águia. A ocorrência está em andamento pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do município.(Da Redação, com informações do Estadão Conteúdo e Agência Brasil)