Botão do pânico é acionado dentro de terminal de ônibus em Sorocaba
O ex-marido da vítima foi detido pela GCM. Crédito da foto: GCM Sorocaba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um homem após o acionamento do botão do pânico. A ação ocorreu na noite de segunda-feira (21) dentro do Terminal Santo Antonio.
Segundo a GCM, a vitima relatou estar na fila do ônibus, às 19h49, quando o ex-marido se aproximou. O acusado teria a ameaçado de morte caso ela não reatasse o relacionamento.
a vítima acionou o botão do pânico e correu em direção ao posto da GCM dentro do terminal
Após a ameaça, a vítima acionou o botão do pânico e correu em direção ao posto da GCM dentro do terminal. A mulher contou aos agentes públicos que, todos os dias, após sair de seu trabalho, seu ex-marido a persegue.
A equipe do Grupo Tático com Apoio de Motocicletas (GTAM) estava em policiamento no Terminal Santo Antonio e foi acionada pelo Centro de Operações e Inteligência (COI) para atender o acionamento do botão do pânico. O acusado foi localizado em menos de 2 minutos, no ponto de ônibus, e detido por descumprimento da medida protetiva judicial.
[irp posts="67507" ]
O indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial Norte para elaboração do boletim de ocorrência, onde foi autuado em flagrante delito por descumprimento da medida protetiva judicial. Ele ficou à disposição da Justiça. (Da Redação)