Buscar no Cruzeiro

Buscar

BOS realiza 3ª edição da caminhada até Aparecidinha neste domingo (21)

18 de Julho de 2019 às 11:12

No ano passado, caminhada levou 300 pessoas até Aparecidinha - Foto: Divulgação

O Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) promove neste domingo (21) a 3ª edição da “Caminhada Ecumênica em Agradecimento a Deus pela Saúde e Conquistas”. Os participantes se reunirão a partir das 5h30, para partir às 6h do Hospital Oftalmológico de Sorocaba, com direção à praça principal no bairro de Aparecidinha, completando um percurso de, aproximadamente, 15 km. Assim como foi feito em anos anteriores, ao final do evento, haverá a soltura de cinco mil balões biodegradáveis, com sementes de árvores nativas, dentre eles o cedro-rosa, a aroeira e a canafístula.

[irp posts="143280" ]

 

Desde a primeira edição da caminhada, realizada em 2017, o evento vem ganhando novos adeptos, com crescimento exponencial de participantes, lembra Valquíria Nunes, colaboradora e membro da Comissão de Humanização do BOS, que organizada a caminhada. “A primeira edição contou com pouco mais de 100 pessoas. No ano passado, superamos os 300 inscritos e, até o momento, já temos quase 700 confirmações para a caminhada deste ano”, pontua.

Quem quiser participar da caminhada deve enviar um e-mail para: [email protected] até sexta-feira (19) manifestando o interesse. Também será possível se inscrever no dia da caminhada.

Serão soltos 5 mil balões biodegradáveis com sementes de árvores nativas - Foto: Divulgação

Os participantes ganharão camisetas personalizadas, água, isotônico, barra de cereais e frutas. O BOS irá disponibilizar, ainda, uma ambulância equipada com primeiros socorros, equipe de socorristas, enfermagem e carros de apoio, além de paradas para reidratação, lanche leve e breve reposição de energias.

Após o encerramento, haverá transporte para proporcionar o retorno de quem completou o trajeto. Agentes da Urbes irão acompanhar o grupo pelas ruas e avenidas da cidade, para garantir segurança aos participantes.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3212-7893. O Hospital Oftalmológico de Sorocaba está localizado na praça Nabek Shiroma, 210, no Jardim Emília.

Galeria

Confira a galeria de fotos