Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bombeiros de Itu contêm fogo em empresa de revestimentos automotivos

27 de Agosto de 2018 às 12:24

Parte da empresa Coplac destruída pelo incêndio, em Itu, após ação dos Bombeiros. Crédito da foto: Cortesia / Facebook / Guilherme Gazzola

Ninguém ficou ferido no incêndio que atingiu a empresa Coplac, especializada em isolantes termo-acústicos e revestimentos automotivos, neste fim de semana, em Itu. Moradores do bairro Rancho Grande, vizinhos do local atingido pelo fogo, foram retirados de suas respectivas residências para evitar intoxicação ocasionada pela fumaça.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Itu, o incêndio na Coplac teria começado por volta das 2h de domingo (26) na linha de produção. O fogo se alastrou e foi contido às 23h.

A Defesa Civil de Itu, após ser informada do incêndio, compareceu ao local e acompanhou a ação do Corpo de Bombeiros. Além de orientar os moradores dos arredores e avaliar preliminarmente os riscos, a Prefeitura também se fez presente com uma equipe da Secretaria de Saúde dando suporte aos munícipes da vizinhança.

O próprio prefeito de Itu, Guilherme Gazzola (PTB), publicou na manhã de domingo (26) em uma mídia social algumas imagens do fogo. “Desde as primeiras horas da madrugada o incêndio da Coplac foi combatido pelos valorosos homens do Corpo de Bombeiros e teve o eficiente apoio da nossa Defesa Civil. Estive no local e a situação está sob controle e sem nenhuma vítima.”

A Coplac foi procurada para comentar sobre o incêndio. Por telefone, uma pessoa disse que nenhum funcionário tem permissão para falar a respeito do assunto.

Galeria

Confira a galeria de fotos