Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bomba d’água quebrada deixa crianças sem banho em CEI de Sorocaba

30 de Agosto de 2019 às 15:15

Bomba d’água quebrada deixa crianças sem banho em CEI de Sorocaba Fachada do Centro de Educação Infantil Olinda Luz Marte (CEI-98). Crédito da foto: Fábio Rogério (31/8/2018)

O problema em uma bomba d’água tem causado transtornos numa unidade de ensino em Sorocaba. O equipamento está danificado desde 19 de agosto e, como consequência, o banho na instituição foi suspenso. No Centro de Educação Infantil Olinda Luz Marte (CEI-98) estão matriculadas 168 crianças, entre 0 e 3 anos de idade.

A denúncia partiu de responsáveis das crianças matriculadas no CEI-98, no Jardim Tropical, em Sorocaba. O analista contábil Cezar Augusto Bueno é pai de um aluno. Segundo ele, só uma torneira, do lado de fora do prédio, está com água disponível.

Por conta disso, as crianças menores não estariam tomado banho no local. Bueno disse ainda que a limpeza corporal estaria ocorrendo com lenços umedecidos.

Essa mesma torneira estaria sendo usada para fazer a limpeza do CEI. Isso porque ela estaria conectada diretamente com a rede de água. “Porém, as crianças estão sem água para lavar as mãos ou dar descargas nos banheiros”, segundo Rafaely Dias. A manicure é mãe de uma aluna e diz que ficou sabendo do problema após queixas da filha.

Outra mãe, que preferiu não se identificar, informou que a direção da unidade já acionou a Prefeitura de Sorocaba. Porém, o conserto ainda não foi feito. As informações dos pais indicam, ainda, que as aulas não foram interrompidas e a merenda está sendo servida normalmente.

Prefeitura de Sorocaba

Em nota, a Prefeitura de Sorocaba confirmou o problema na bomba d’água. Também informou que o banho foi suspenso no CEI-98 devido ao problema na bomba.

Para minimizar o problema, o governo tem enviado tinas para a unidade. A Prefeitura também confirmou que as merendas estão sendo servidas normalmente. Na tarde desta sexta-feira (30), a Secretaria de Conservação, Serviços e Obras (Serpo) enviou um encanador ao local.  (Sabrina Souza)