Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bolsonaro deve visitar Sorocaba em maio

10 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Bolsonaro deve visitar Sorocaba em maio Manga, foi recebido no gabinete da Presidência. Depois foi convidado para ir ao Palácio do Alvorada. Crédito da foto: Divulgação

O presidente da República, Jair Bolsonaro, sem partido, deverá visitar Sorocaba, em maio, para a inauguração de uma obra pública, na zona norte da cidade. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Sorocaba ontem (9), data em que o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) esteve com o chefe do Executivo federal. Bolsonaro também declarou empenho para viabilizar mais recursos para a área da saúde da cidade.

Manga, foi recebido no gabinete da Presidência da República. No encontro, Bolsonaro teria reafirmado o compromisso prioritário do governo federal com Sorocaba, em especial na área da saúde. “Estamos acompanhando os trabalhos desenvolvidos pela nova administração na área da saúde e a Prefeitura pode contar com o empenho do governo federal”, disse Bolsonaro.

Após isso, o presidente estendeu o convite à comitiva para que fosse a casa dele, no Palácio da Alvorada, onde foi possível prosseguir com a conversa de forma mais descontraída.

Bolsonaro também teria reafirmado sua chancela para as emendas impositivas dos deputados Marcos Pereira (Republicanos), Cezinha de Madureira (PSD) e Capitão Derrite (PP), que virão para a viabilização de importantes investimentos em Sorocaba, como, por exemplo, recursos para a construção do novo Complexo Hospitalar Municipal, na área da antiga TCS, na zona norte da cidade. “Saímos da reunião com esse trânsito junto ao governo federal ainda mais acessível e a certeza de que Sorocaba é prioridade na remessa de recursos essenciais para o desenvolvimento da cidade. Um dos grandes projetos a ser contemplado é o novo Complexo Hospitalar da Zona Norte, um sonho antigo da população e que ampliará o acesso a um serviço público de qualidade em saúde”, frisou o prefeito Rodrigo Manga.

Visita a Sorocaba

Durante a visita, o presidente Bolsonaro confirmou sua vinda a Sorocaba, segundo o Executivo sorocabano, no próximo mês de maio para a inauguração das obras de construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) do Vitória Régia. O local recebeu investimento de R$ 80 milhões vindos de recursos do governo federal, por meio de financiamento com a Caixa Econômica. “Estamos aqui “pré-assumindo” o compromisso de visitar brevemente Sorocaba”, afirmou Bolsonaro, que ainda agradeceu pelos votos recebidos na cidade.

Ocupando uma área de 166 mil metros quadrados, a ETA Vitória Régia terá capacidade para produzir 750 litros de água tratada por segundo, captada diretamente do Rio Sorocaba, com possibilidade de duplicar esse volume em uma segunda etapa. Trata-se de a única ETA da América Latina com o uso de ozônio no tratamento da água, o que garante altíssimo nível de qualidade e pureza. A ETA Vitória Régia é a principal alternativa de Sorocaba para as quatro adutoras que captam água bruta da represa de Itupararanga.

Ao longo da visita, o prefeito esteva acompanhado do presidente nacional do partido Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, do deputado federal Eduardo Bolsonaro, do secretário municipal da Saúde, Vinicius Rodrigues, e do vereador Vinicius Aith (PRTB). (Da Redação)