Buscar no Cruzeiro

Buscar

Boituva tem primeira morte confirmada pelo novo coronavírus

08 de Maio de 2020 às 11:00

Prefeitura prossegue higienizando áreas públicas Limpeza em áreas publicas é uma das medidas preventivas adotadas em Boituva. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Boituva (24/3/2020)

A Prefeitura de Boituva, na Região Metropolitana de Sorocaba, confirmou nesta quinta-feira (7) a primeira morte causada por covid-19 (novo coronavírus). Trata-se de um homem de 49 anos, profissional da saúde, que trabalhava fora da cidade e foi notificado em outro município, porém mantinha residência em Boituva.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta (8), o segundo óbito, ainda em investigação, é referente a um homem de 57 anos, morador de Boituva, que estava internado em outro município. Outras duas mortes foram descartadas.

Dois novos casos também foram confirmados nesta quinta-feira. Agora a cidade tem 20 notificações, sendo 15 pacientes curados, três em isolamento domiciliar e dois internados (um deles está na UTI).

Dois novos casos entraram como suspeito. Até o momento são quatro casos suspeitos que ainda aguardam resultado dos exames, dos quais dois pacientes estão internados. Ao todo, 33 casos já foram descartados.