Buscar no Cruzeiro

Buscar

Boituva tem mais três casos suspeitos do novo coronavírus

11 de Maio de 2020 às 10:20

A cidade tem 6 casos suspeitos aguardando resultado. Crédito da foto: Andrew Milligan / Pool / AFP

A Prefeitura de Boituva (Região Metropolitana de Sorocaba) comunicou três novos casos suspeitos de covid-19 neste domingo (10). Trata-se de um homem de 37 anos, e duas mulheres, uma de 59 anos e outra de 31 anos, que está gestante. Todos estão internados.

Ainda segundo o boletim epidemiológico, a cidade tem 6 casos suspeitos aguardando resultado, além de 35 casos descartados.

Boituva tem 21 casos confirmados. Dentre eles, 17 curados, 3 em isolamento domiciliar, dois óbitos e um internado.

Um óbito ainda está sob investigação e outros dois foram descartados.

Lavatórios públicos

A Prefeitura de Boituva também divulgou que dois lavatórios públicos com água e sabão foram instalados na praça da matriz e no caminhódromo como medida de combate ao novo coronavírus. A intenção da ação é que os moradores que precisem sair às ruas façam a higiene correta das mãos.

A iniciativa é da Sabesp com apoio da Prefeitura, que indicou os locais com maior movimentação de pessoas. “Esses lavatórios serão muito úteis pois nem todos têm acesso ao álcool em gel para higienizar as mãos quando estão fora de casa. Porém é importante reforçar que é preciso ficar em casa, só saindo em caso de última necessidade e sempre usando máscara”, afirmou o prefeito de Boituva. (Com informações da Prefeitura de Boituva)