Buscar no Cruzeiro

Buscar

Boituva registra oito casos confirmados do novo coronavírus

23 de Abril de 2020 às 09:00

Prefeitura de Boituva inicia trabalho de desinfecção dos espaços públicos Funcionário da Prefeitura de Boituva higieniza unidade de saúde da cidade. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Boituva (24/3/2020)

A Prefeitura de Boituva, na Região Metropolitana de Sorocaba, registrou nesta quinta-feira (23) mais um caso confirmado de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Agora são oito pacientes confirmados, sendo cinco curados e três em isolamento domiciliar. Destes, dois são profissionais de saúde que não pertencem à rede municipal.

Mais um caso suspeito deu negativo, totalizando nove casos descartados e quatro casos suspeitos aguardam resultado. Há ainda duas mortes descartadas para Covid-19. Ao todo são 23 casos notificados.

Novo decreto

Um novo decreto municipal publicado nesta quarta-feira (22) trouxe ajustes na quarentena em Boituva. Foram liberados para atendimento ao público óticas, centros estéticos, cabeleireiros e barbearias e serviços relativos a telecomunicação e provedor de internet.

Os centros estéticos, cabeleireiros e barbearias poderão atender somente com horário agendado e fica proibida a presença de pessoas em sala de espera. O atendimento deverá ser feito de forma a receber apenas um cliente por sala.

O decreto também determina a obrigatoriedade do uso de máscaras e luvas, além da disponibilização de álcool em gel aos clientes.