Buscar no Cruzeiro

Buscar

Biblioteca Infantil recebe doação de histórias em quadrinhos

05 de Agosto de 2020 às 10:54

Revista em quadrinhos podem ser entregues na Biblioteca Municipal. Crédito da Foto: Divulgação / Secom

 

A Secretaria da Cultura de Sorocaba (Secult) abriu nesta semana uma campanha para a doação de livros às bibliotecas públicas da cidade. A ideia é que o acervo esteja atualizado quando os espaços forem reabertos aos munícipes. A Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” recebeu uma doação com cerca de 1.000 histórias em quadrinhos do munícipe João Marcos Bonadio de Faria. O acervo ficará disponível para crianças e adolescentes lerem no próprio espaço e para empréstimo.

As HQs são coleções da Marvel, especialmente do começo dos anos 2000, que contam as histórias de heróis conhecidos de todo o público, como o Homem Aranha e os Vingadores, além de histórias mais voltadas às crianças, como as da Disney.

João de Faria conta que a Biblioteca Infantil foi o primeiro espaço que veio à sua cabeça na hora que decidiu doar a coleção. “Meus filhos frequentam a biblioteca e eu estava com minha coleção de HQ’s chegando no limite do espaço aqui em casa. Assim, achei melhor doar para que mais crianças tivessem acesso”, comentou.

As doações podem ser realizadas na Biblioteca Infantil de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Basta ligar e agendar um horário para que não haja aglomerações. O número da BIM é o (15) 3231-5723 e ela está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)