Cultura Sorocaba e Região

Biblioteca Infantil de Sorocaba recebe réplicas da Fazenda Ipanema

Trabalho traz réplicas do Casarão de Armas Brancas, Sobrado do Imperador, Solar da Cadeia
Biblioteca Infantil Municipal fica na Rua da Penha. Crédito da Foto: Fábio Rogério (25/1/2016)
Biblioteca Infantil Municipal de Sorocaba fica na rua da Penha. Crédito da Foto: Fábio Rogério (25/1/2016)

A exposição “Há um ponto de luz na imensidão: Fazenda Ipanema em réplica”, do artista plástico Santiago Ribeiro, será aberta nesta terça-feira (24), na Biblioteca Infantil de Sorocaba. A abertura da mostra contará com música ao vivo, com Menian Miranda e Beto Costa, às 19h30.

O trabalho traz réplicas do Casarão de Armas Brancas, Sobrado do Imperador, Solar da Cadeia, Altos Fornos de Mursa e Varnhagem e Casa dos Mortos. Além disso, a exposição oferece ao visitante a oportunidade de conhecer colagens em papel nas obras Africanidade, O Lobisomem, Quatro Destinos, O Monge, Noite em Ipanema, O Meteoro e o O Lobo-Guará, entre outras.

O projeto foi executado por meio de recursos da Lei de Incentivo à Cultura (Linc), da  Secretaria da Cultura (Secult). Como um mecanismo que visa estimular projetos e ações culturais na cidade, a Linc ajuda a ampliar e diversificar a produção de arte, criar novos espaços, preservar patrimônios e promover formas de circulações de bens culturais. Ainda na abertura da mostra, o historiador José Rubens Incao ministrará uma palestra sobre o tema.

Leia mais  #TBT: Enchente em Sorocaba

A exposição poderá ser conferida de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Biblioteca Infantil Renato Sêneca de Sá Fleury fica localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231.5723. (Da Redação, com informações da Secom)

Miniaturas são réplicas da Fazenda Ipanema. Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba/Divulgação
Comentários