Buscar no Cruzeiro

Buscar

Biblioteca do CEU das Artes e Museu Histórico Sorocabano reabrem na terça (3)

31 de Outubro de 2020 às 15:03

Para visitar o MHS, o munícipe deve agendar sua visita. Fachada do Museu Histórico Sorocabano. Erick Pinheiro / Arquivo JCS (4/9/2018).

A biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) e o Museu Histórico Sorocabano (MHS) voltam a funcionar a partir da próxima terça-feira (03), com um novo horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 16h (biblioteca do CEU), e de terça a sexta, das 10h às 16h (MHS).

A reabertura obedece às medidas sanitárias publicadas na Instrução Normativa nº 02 na edição 2594, de 29 de setembro de 2020, do Jornal do Município e ao Decreto Municipal nº 25.890/2020, que dispõe que “o funcionamento dos espaços públicos municipais, tais como parques, centros esportivos e zoológico, poderá ser autorizado pelo gestor do espaço, que definirá a data, as condições e os protocolos sanitários a serem observados para a reabertura”.

Para visitar o MHS, o munícipe deve agendar sua visita pelo formulário https://bityli.com/nqzR3 para garantir que o espaço funcione com, no máximo, 40% de sua capacidade total.

Cada pessoa poderá permanecer no espaço por até duas horas e só poderá carregar consigo objetos pessoais como telefone celular, câmera fotográfica (sem o uso do flash), carteira e bolsa de pequeno porte. O uso de máscaras é obrigatório em ambos os espaços culturais e será disponibilizado álcool em gel nas entradas.

Pesquisas

Quem for visitar o Museu Histórico Sorocabano com o intuito de realizar pesquisas acadêmicas, deverá agendar a visita pelo formulário: https://bityli.com/N91qJ. O atendimento será feito para apenas uma pessoa, por dia, pelo período de no máximo 2 horas e não será permitida a entrada de acompanhantes.

Os pesquisadores deverão utilizar luvas no manuseio dos objetos do acervo. Além disso, o pesquisador só poderá transportar consigo equipamentos (celular, pendrive ou notebook) e materiais (bloco de notas, lápis/caneta) que estiverem descritos no formulário. (Secom/Sorocaba)