Sorocaba e Região

Bebê se afoga em piscina e é socorrida pela Polícia Militar em Ibiúna

Pai da menina pediu ajuda na rodovia Bunjiro Nakao e os policiais fizeram a reanimação
Único hospital municipal de Ibiúna fecha as portas por falta de médicos
Fachada do Hospital Municipal de Ibiúna. Crédito da foto: Reprodução / Prefeitura de Ibiúna

Uma bebê foi reanimada pela Polícia Militar após se afogar em uma piscina em Ibiúna (Região Metropolitana de Sorocaba) na noite deste domingo (23).

Segundo a PM, uma equipe estava em patrulhamento pela rodovia Bunjiro Nakao (SP-250) quando um veículo deu sinal de farol para a equipe no quilômetro 76.

Ao parar para checar, os policiais foram ao encontro de um homem que apresentou uma criança dizendo que era sua filha e estava sem sinais vitais. O pai afirmou que a menina de um ano teria se afogado em uma piscina.

Ainda de acordo com a PM, um dos policiais teria pego a criança e realizado manobras para reanimá-la, e após alguns instantes a menina apresentou sinais de reação.

A vítima foi colocada na viatura e levada até o Hospital de Ibiúna. Durante o trajeto foi solicitado o apoio de uma segunda viatura, para que se deslocasse mais rapidamente até o Pronto Socorro e deixasse a equipe médica ciente de que receberia o caso em breve.

Leia mais  Total de pacientes curados da Covid-19 ultrapassa 11 mil em Sorocaba

No caminho foram realizados procedimentos para que a criança expelisse água e fosse mantida consciente.

As últimas informações dizem que a vida da vítima foi preservada e que ela foi transferida para o Hospital Regional de Sorocaba.

Comentários