Covid-19 Sorocaba e Região

Bebê de 9 meses é o segundo caso confirmado de coronavírus em Salto

Segundo a Secretaria de Saúde, a criança está bem e não foi necessária internação
Exame para detectar o novo coronavírus. Crédito da foto: Miguel Medina / AFP

A Vigilância Epidemiológica de Salto, na Região Metropolitana de Sorocaba, confirmou nesta segunda-feira (6) o segundo caso do novo coronavírus na cidade. Trata-se de uma criança de nove meses que foi atendida por um hospital particular e aguardava confirmação diagnóstica.

Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente (não foi divulgado se é menino ou menina) está bem e não foi necessária internação. A criança permanece com cuidados no isolamento domiciliar.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO (06/04)!A Prefeitura de Salto, por meio do Departamento de Vigilância…

Publicado por Prefeitura de Salto em Segunda-feira, 6 de abril de 2020

O primeiro caso de covid-19 foi confirmado na sexta-feira (3) em uma mulher de 38 anos, que trabalha em um hospital em São Paulo. Embora não tenha retornado a Salto após o diagnóstico, o caso entra para o município devido ao seu endereço de residência ser na cidade.

A cidade ainda investiga duas mortes com suspeita do novo coronavírus, sendo um paciente com residência em Itu e o outro com residência em Salto. Até o momento, há 68 casos suspeitos de Covid-19, dos quais 55 foram registrados em Salto e os demais (13) são residentes de outros municípios.

Comentários