Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bebê com seis dias de vida engasga e é salvo com auxílio da GCM

25 de Novembro de 2019 às 12:23

Ligação foi direcionada para o Centro de Operações da GCM, que passou orientações para a mãe. Crédito da foto: Divulgação

Um susto terminou em final feliz para uma família de Sorocaba. Na madrugada desta segunda-feira (25), um bebê com apenas seis dias de vida engasgou com leite enquanto era amamentado. Porém, a criança foi salva com o auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM).

Conforme a GCM, a mãe do bebê ligou para o telefone 153 e foi direcionada para o Centro de Operações Especiais e Inteligência (COEI).

Por telefone, a mãe relatou que o filho estava sem respirar após acabar de mamar e começou a ficar roxo. Ainda na ligação, um guarda passou orientações de como ela deveria agir. Enquanto isso, uma viatura se dirigia até o endereço e também uma equipe do Corpo de Bombeiros.

O pai passou a seguir as orientações de primeiro socorros e conseguiu fazer com que o filho expelisse o leite, voltando a respirar.

A equipe da GCM acompanhou a ocorrência até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Éden, onde a criança foi atendida e ficou em observação.

[irp posts="192553" ]