Buscar no Cruzeiro

Buscar

Batman surge no telhado de escola em Sorocaba na véspera do Dia das Crianças

11 de Outubro de 2019 às 22:51

Batman surge no telhado de escola em Sorocaba na véspera do Dia das Crianças O professor Marcelino de Almeida vestiu a roupa de Batman e subiu no telhado da escola. Crédito da foto: Cortesia (11/10/2019)

O Batman surgiu no telhado de uma escola infantil de Sorocaba. O homem-morcego ganhou vida na pele do professor Marcelino de Almeida, na véspera do Dia das Crianças.

Além de ser o Batman, Almeida também é o diretor do Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Betty Souza Oliveira - 47. A instituição de ensino fica no bairro Ipanema do Meio e conta com 123 crianças. Elas têm idades entre 2 e 7 anos e, nesta sexta-feira (11), viram o herói dos quadrinhos bem de perto.

A atividade no CEI-47 foi dedicada ao Dia das Crianças. Professores e crianças foram à instituição de ensino fantasiadas. Além do Batman, teve Branca de Neve, a boneca Emília e outros super-heróis.

https://www.facebook.com/marcelino.almeida.54/videos/2234460456665663/

Batman especialista em caratê

Almeida alugou a roupa do Batman. Por praticar caratê há 20 anos, subiu no telhado com a força do próprio corpo. “Ficaria estranho as crianças olharem o Batman descendo do telhado por uma escada”, brinca o diretor.

Segundo Almeida, enquanto ficou no telhado, permaneceu em absoluto silêncio. De lá de cima, ouvia as crianças gritarem o nome do Batman.

No fim da apresentação, o Batman saltou do telhado e rolou no chão para a alegria da criançada. Na sequência, as atividades prosseguiram com música e dança.

O bom velhinho

Além do Batman, Almeida também incorpora na escola o Papai Noel durante o fim do ano. “Digo às crianças que cheguei de trenó”, conta.

A performance de Almeida na pele do bom velhinho também acontece no telhado da escola. Depois, a festa continua no chão junto da criançada. (Da Redação)

[irp posts="175939" ]