Buscar no Cruzeiro

Buscar

Baterias internas de urnas garantem votação em escola de Sorocaba

28 de Outubro de 2018 às 16:41

Escola de Sorocaba foi alvo de furto de cabos de energia. Crédito da foto: Erick Pinheiro

A falta de energia elétrica não dificultou o processo de votação na Escola Estadual Professor Flávio Gagliardi, no Jardim Saira, em Sorocaba. As oito urnas instaladas no local pela Justiça Eleitoral funcionaram com o auxílio de bateria interna.

O problema relacionado à falta de energia ocorreu devido a um furto na instituição de ensino durante a madrugada deste domingo (28). Segundo a Justiça Eleitoral, foi preciso trocar as baterias internas das urnas no período da tarde para a votação não ser prejudicada.

O furto na escola foi percebido por volta das 5h45, quando uma funcionária da limpeza chegou no local e chamou a Polícia Militar. Em seguida, os funcionários que trabalham nas eleições começaram a chegar na escola e imediatamente avisam o Cartório Eleitoral sobre a falta de energia e baterias para as urnas foram enviadas para a escola.

Fios ficaram expostos na escola em Sorocaba. Crédito da foto: Erick Pinheiro

Apesar do ocorrido, a votação começou às 8h na escola. O local pertence à zona eleitoral 342 e possui oito seções. Pela manhã, em algumas delas havia uma fila e a espera para votar chegava a 30 ou 40 minutos.

A biometria também funcionou normalmente. O bancário Wolner Alves de Moura, 59 anos, disse que votou rápido na escola logo após o início da votação e que ficou sabendo que a unidade tinha sido furtada durante a madrugada por meio de um grupo de moradores do bairro em um aplicativo de celular. Ele disse que votou no escuro, mas que sua biometria foi lida sem problemas.

Galeria

Confira a galeria de fotos