Sorocaba e Região

Barreiras sanitárias abordam 44.646 veículos em 11 dias de operação

Motoristas e passageiros tiveram a temperatura corporal aferida e foram orientados
Ações tiveram início no dia 25 de março. Crédito da foto: Secom Sorocaba

Um total de 44.646 veículos com placas de outros municípios foram abordados pelas barreiras sanitárias montadas pela Prefeitura de Sorocaba, em cinco pontos da cidade, além de blitz itinerante, ao longo de 11 dias de operação.

As ações diárias tiveram início no dia 25 de março e o levantamento corresponde até as ações de domingo (4), sendo que 82.853 pessoas, entre motoristas e passageiros, tiveram a temperatura corporal aferida e foram orientadas sobre evitar a circulação na cidade, sem necessidade.

As barreiras são integradas por equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM) e Vigilância Sanitária, da Secretaria da Saúde (SES), com apoio da Urbes – Trânsito e Transporte, e funcionam das 7h às 22h, na Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes (em frente ao Paço Municipal), Av. Ipanema (próximo à entrada do Jardim Botucatu), Av. Dom Aguirre (ao lado da Casa do Turista), Av. São Paulo (altura do número 4.500) e Av. Armando Pannunzio (altura do número 1.120).

Leia mais  Com a fase vermelha, aumenta o movimento na região central

O maior volume de abordagens aconteceu nos primeiros três dias da operação, com um total de 15.411 veículos abordados e 29.156 pessoas orientadas e com aferição de temperatura. Já, na sexta-feira (2), no sábado (3) e no domingo (4), foram abordados um total de 9.309 veículos e 17.877 pessoas. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)

Comentários