Buscar no Cruzeiro

Buscar

Barco com 15 quilos de peixes e 34 redes de pesca é apreendido em Itupararanga

17 de Julho de 2020 às 14:03

Barco com peixes e redes de pesca é apreendido na represa de Itupararanga Redes de pesca e peixes foram encontrados junto ao barco. Crédito da foto: Polícia Ambiental (17/7/2020)

Uma embarcação com 34 redes de pesca e 15 quilos de pescados foi apreendida pela Polícia Militar Ambiental na represa de Itupararanga. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (17) entre os municípios de Votorantim e Ibiúna.

O proprietário do barco conseguiu fugir para uma área de mata ao perceber a aproximação do policiamento náutico. A pesca predatória é proibida na Área de Proteção Ambiental (APA) de Itupararanga.

O material foi apreendido. A ocorrência foi registrada no Distrito Policial de Ibiúna.

Operação 'Floresta Mais Segura'

A ação da 3ª Cia, da Polícia Militar Ambiental de Sorocaba, fez parte da operação “Floresta Mais Segura”. Ela comemora o Dia de Proteção às Florestas, neste 17 de julho. A data também é conhecida como o “Dia do Curupira”, em alusão à lenda personificada como protetor das florestas.

A operação tem por objetivo conscientizar a sociedade, por meio da campanha que será lançada nas redes sociais da Polícia Militar Ambiental. O tema será “Curupira e a Polícia Militar Ambiental, juntos na proteção das Florestas”. A 3ª Cia de policiamento militar ambiental é responsável pela fiscalização ambiental de 25 municípios da região de Sorocaba. (com informações de Felipe Shikama)