Covid-19 Sorocaba e Região

Bar e prostíbulo são fechados após denúncias em Sorocaba

A ação da Secretaria de Segurança Urbana fez parte da operação "Todos contra a Covid"
Bar e prostíbulo são fechados após denúncia em Sorocaba
Profissionais da segurança pública auxiliaram no fechamento de um estabelecimento no Caguaçu. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba (4/7/2020)

A operação “Todos contra a Covid” resultou no fechamento de um bar e de um prostíbulo em Sorocaba. A ação aconteceu na noite desta sexta-feira (3) e foi conduzida pela Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM).

O bar fica no bairro Santa Rosália. Já o prostíbulo funcionava no Caguaçu.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, as duas ações foram oriundas da participação da comunidade no trabalho de combate à desobediência do decreto municipal. O documento classifica o funcionamento de estabelecimentos comercias na cidade durante a pandemia do novo coronavírus.

Além de atender às denúncias, a operação acontece diariamente. O serviço é feito por sete equipes de fiscais, em trabalho por todas as regiões de Sorocaba.

A “Operação Todos Contra a Covid” foi deflagrada há quase um mês com o objetivo de conscientizar e sensibilizar a população, entre comerciantes e consumidores, quanto à importância da prática das normas sanitárias de combate ao novo coronavírus. Essa atuação é feita para fazer cumprir as diretrizes do decreto de epidemia da Covid-19 e da quarentena local.

Leia mais  Com frota reduzida, usuários relatam aglomerações em linhas de ônibus

Feiras livres

Neste sábado (4) agentes da Fiscalização estiveram nas feiras livres do São Conrado e Barcelona e na feira de orgânicos do Parque Campolim. Nesta última, os feirantes foram orientados quanto à obrigatoriedade de expor a descrição e valor dos produtos comercializados.

Nas outras duas, apenas dois feirantes foram orientados para a necessidade de disponibilização de álcool em gel para a clientela. A fiscalização constatou que todos os feirantes utilizavam máscaras e não foi anotada a presença de vendedores ambulantes irregulares. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

Comentários