Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bandidos furtam botijões de gás e capotam carro em Boituva

28 de Fevereiro de 2019 às 10:20

O veículo foi encontrado no bairro Morada dos Ipês. Crédito da foto: Divulgação / GCM (27/02/2019)

Bandidos furtaram uma caminhonete carregada com botijões de gás enquanto o motorista fazia uma entrega no bairro Esplanada, em Boituva, na Região Metropolitana de Sorocaba, nesta quarta-feira (27). Posteriormente a carga de oito botijões foi encontrada descarregada em um matagal no bairro Jerivá e o veículo foi localizado capotado em um terceiro ponto, no bairro Morada dos Ipês.

Segundo a Guarda Civil Municipal de Boituva, o furto ocorreu pela manhã. O motorista parou a Fia Strada da distribuidora em frente a uma casa para fazer a entrega e teria deixado a chave no contato. Os criminosos aproveitaram o momento em que ele entrou na residência e então levaram o veículo com a carga.

Três horas após o furto o veículo foi encontrado capotado. À tarde, a GCM também recebeu denúncias de que havia botijões abandonados em uma área no fim da estrada do bairro Jerivá. No local foram encontrados oito botijões, cinco da marca Copagás e três da marca Liquigás.

A suspeita, portanto, é que os criminosos tenham praticado o furto, abandonado os botijões e, na fuga, tenham sofrido o acidente e abandonado o veículo. Até o momento, ninguém foi preso. Não se sabe quantas pessoas participaram da ação.

O veículo e os botijões foram apreendidos e levados para a delegacia de Boituva.

Os botijões foram encontrados abandonados em um matagal. Crédito da foto: Divulgação / GCM (27/02/2019)

Ao todo foram recuperados oito botijões. Crédito da foto: Divulgação / GCM (27/02/2019)

Galeria

Confira a galeria de fotos