Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bairros de Sorocaba ficam sem água por falta de energia elétrica

31 de Março de 2020 às 14:01

Serviços começam a flexibilizar cobranças Bairros da região do Jardim Maria Eugênia. tiveram abastecimento prejudicado. Crédito da foto: Divulgação / Saae Sorocaba

Alguns bairros da zona norte de Sorocaba ficaram com o abastecimento de água prejudicado na manhã desta terça-feira (31) por conta da interrupção no fornecimento de energia elétrica.

O problema provocou a impossibilidade temporária de acionamento das bombas de recalque responsáveis pela pressão e abastecimento de água do Centro de Distribuição da autarquia instalado no Jardim Maria Eugênia.

A Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL) informou que a interrupção no fornecimento de energia na unidade foi causada por um curto circuito provocado pelo acesso de um pássaro na rede. Suas equipes restabeleceram a energia ainda no período da manhã.

A zona baixa desta região continua abastecida pelo sistema de distribuição por gravidade, mas a zona alta, que depende das bombas, ficou prejudicada, abrangendo os bairros Jardim Los Angeles, Altos do Itavuvu, Vila Terron, Jardim Santo Amaro, Jardim São Guilherme, Jardim Maria Antônia Prado, Jardim São Lourenzo, Jardim Guadalupe, Jardim São Conrado, Jardim Montevidéu, Jardim Casa Branca, Jardim Santa Cláudia, Cedrinho, Jardim Santa Cecília, Jardim São Camilo, Vila Paraná e Jardim Botucatu. (Com informações do Saae Sorocaba)