Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bairros das zonas oeste e industrial de Sorocaba ficarão sem água na quinta-feira

10 de Novembro de 2020 às 13:52

Devido à suspensão do fornecimento, moradoras dos bairros afetados devem economizar água. Crédito da foto: PxHere

Bairros das zonas oeste e industrial de Sorocaba ficarão sem água nesta quinta-feira (12). O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) fará obras nas duas regiões, o que acarretará na interrupção do fornecimento do líquido.

A primeira intervenção ocorrerá na esquina das avenidas Camilo Júlio e Tadao Yoshida, na zona industrial. O trabalho será efetuado das 7h às 12h. A autarquia concluirá a substituição de uma rede de distribuição no local.

O serviço foi iniciado em outubro, na avenida Fernando Stecca, quando foi trocado um trecho de um quilômetro de uma rede de quatro polegadas por outra de oito. Com a retomada da obra, o desabastecimento também afetará o residencial Ibiti Royal e o condomínio empresarial Linc.

Já o outro trabalho será realizado na esquina das ruas José Acquaviva e Zenilda Alves, na zona oeste, das 8h às 14h. A distribuição de água será interrompida no bairro Wanel Ville 5. Conforme o Saae, será instalada mais uma válvula de pressão na rede.

Orientações

O Saae orienta os moradores do bairros afetados a manterem os níveis das caixas d’água com capacidade máxima, a partir da véspera da intervenção. Além disso, o uso de água deve ser feito com economia.

Após a conclusão dos serviços, as redes de distribuição serão novamente colocadas em carga. Em seguida, o abastecimento será retomado gradativamente. (Da Redação, com informações do Saae)