Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bairros da zona norte de Sorocaba ficarão sem água na quarta e na quinta-feira

14 de Setembro de 2020 às 13:58

Bairros ficam sem água na terça-feira O fornecimento de água será interrompido em diversos bairros. Crédito da foto: Luiz Setti/ Arquivo JCS (21/1/2013)

O fornecimento de água será interrompido em diversos bairros da zona norte de Sorocaba nesta quarta (16) e quinta-feira (17).

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto realizará uma intervenção em uma rede da avenida Ipanema, na altura do número 2.700. Por conta do trabalho, será paralisada a operação do Centro de Distribuição Planalto, responsável pelo abastecimento dessa região. O reparo ocorrerá entre às 6h e às 12h.

Os locais afetados serão: Jardim Planalto, Nova Sorocaba, Recreio Marajoara, Jardim Ipanema, Jardim Novo Horizonte, Nova Ipanema, Jardim Betânia, Jardim Rodrigo, Jardim Luciana Maria, Jardim Sol Nascente, Jardim Monterrei, Jardim Califórnia, Jardim Marly, Jacutinga, Jardim Itapoã, Vila Helena e Jardim Nápoli.

Segundo a autarquia, o serviço consistirá no remanejamento de uma rede de adução do seu local de origem. O objetivo é garantir que a tubulação não permaneça sobre as obras do Bus Rapid Transit (BRT). Dessa forma, será possível evitar problemas futuros, em caso de necessidade de manutenções.

[irp posts="288863" ]

 

Outros bairros

Os bairros Vila Fiori, Vila Gomes, Vila Olímpia, Jardim Ana Maria e demais locais nas proximidades do Centro de Distribuição Terra Vermelha igualmente ficarão sem água na quarta (16). O fornecimento será interrompido das 11h20 às 16h30.

A Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL) fará manutenções em redes elétricas da região. Como consequência, o reservatório, situado na avenida Ipanema, esquina com a avenida Brasil, não funcionará, devido à falta de energia.

Já na quinta (17), as atividades serão suspensas no Centro de Distribuição da Vila Bom Jesus. A interrupção igualmente afetará o condomínio Reserva Ipanema.

[irp posts="281268" ]

 

Orientações

O Saae orienta os moradores desses bairros a manter as caixas d’água das casas com capacidade máxima, desde a véspera da interrupção. Também devem fazer uso da água com a máxima economia, para evitar transtornos.

Após a conclusão dos trabalhos, a rede de distribuição e as unidades paralisadas retomarão as operações. Na sequência, o abastecimento começará a ser normalizado, gradativamente. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)