Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bairros da zona norte de Sorocaba ficarão sem água nesta quarta

21 de Setembro de 2020 às 11:33

2Como evitar o aumento da conta de energia elétrica no inverno? O fornecimento de água será interrompido em 17 bairros da zona norte de Sorocaba. Crédito da foto: Pixabay

O fornecimento de água será interrompido em 17 bairros da zona norte de Sorocaba nesta quarta-feira (23). A operação do Centro de Distribuição Planalto, responsável pelo abastecimento da região, será temporariamente suspensa, em razão de um trabalho do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). A intervenção ocorrerá das 6h às 12h.

Os bairros afetados serão Jardim Planalto, Nova Sorocaba, Recreio Marajoara, Jardim Ipanema, Jardim Novo Horizonte, Nova Ipanema, Jardim Betânia, Jardim Rodrigo, Jardim Luciana Maria, Jardim Sol Nascente, Jardim Monterrei, Jardim Califórnia, Jardim Marly, Jacutinga, Jardim Itapoã, Vila Helena e Jardim Nápoli.

O serviço será realizado na avenida Ipanema, na altura do número 2000. Segundo o Saae, uma rede de distribuição será remanejada do local de origem. A alteração compreenderá um trecho de aproximadamente 70 metros de tubulação.

O objetivo é evitar que o sistema fique sob as obras do Bus Rapid Transit (BRT). Assim, é possível prevenir problemas futuros, em caso de necessidade de manutenções, informa a autarquia.

[irp posts="281268" ]

 

Orientações

O Saae orienta os moradores dos bairros afetados a manter as caixas d’água de suas casas com a capacidade máxima, já a partir de terça-feira (22). Também devem economizar água.

Após a conclusão dos trabalhos, a rede de distribuição remanejada será colocada novamente em carga. O abastecimento começará a ser retomado, gradativamente. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)