Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bairros da zona industrial de Sorocaba ficam sem água nesta terça

19 de Outubro de 2020 às 15:52

Abastecimento de água será interrompido às 13h em bairros de Sorocaba Abastecimento de água será interrompido em cinco bairros da zona industrial de Sorocaba. Crédito da foto: Pxhere

Cinco bairros da zona industrial de Sorocaba ficarão sem água nesta terça-feira (20), das 8h às 13h. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) fará uma obra na região, o que acarretará na interrupção do fornecimento.

Os bairros afetados serão Jardim dos Pássaros, Jardim Azaleias, Ibiti do Paço, Ibiti Reserva e Ibiti Royal.

Segundo a autarquia, a intervenção ocorrerá na avenida Fernando Stecca, próximo ao cruzamento com a avenida Camilo Júlio. O serviço consistirá na na troca da atual rede, de 4 polegadas de diâmetro, por uma nova, de 8 polegadas. A substituição compreenderá a extensão de um quilômetro.

Ainda conforme o Saae, o objetivo do trabalho é ampliar as atuais condições de abastecimento da zona industrial.

Para evitar transtornos, a autarquia orienta os moradores dos locais atingidos a manterem as caixas d’água de suas casas com capacidade máxima. Isso deve ser feito já na véspera da intervenção. A partir de então, a recomendação é usar água com economia.

Após a conclusão da intervenção, a distribuição de água começará a ser restabelecida, gradativamente. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)