Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bairros da zona oeste de Sorocaba ficarão sem água na terça

10 de Outubro de 2020 às 12:02

Falta de água em Sorocaba continua em várias regiões da cidade Um trabalho do Saae na zona oeste de Sorocaba interromperá o fornecimento de água para alguns bairros. Crédito da foto: Pxhere (12/2/2017)

Bairros da zona oeste de Sorocaba ficarão sem água na terça-feira (13), das 8h às 13h. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) vai instalar mais um macromedidor no sistema de abastecimento da região. O trabalho acarretará na suspensão do fornecimento de água.

Os bairros afetados serão Wanel Ville, Jardim Villagio Milano, Parque dos Eucaliptos, Vitoria Ville, Varanda Ville e Condomínio Terra Nova.

Segundo a autarquia, os novos macromedidores instalados nas Estações de Tratamento de Água (ETAs), Centros de Distribuição e redes de água permitem a medição exata do volume distribuído a partir das unidades. Com isso, é possível confrontar com o volume medido nos micromedidores (hidrômetros) da região ou bairro. Dessa forma, o Saae detecta com mais precisão os locais onde ocorrem perdas de água e consegue eliminá-las.

A autarquia orienta os moradores do bairros afetados a manter as caixas d’água de seus casas com capacidade máxima, já na véspera da intervenção. Também devem fazer uso de água com economia.

Após a conclusão da intervenção, a rede de distribuição será novamente colocada em carga. Em seguida, o abastecimento será retomado, gradativamente. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba) 

[irp posts="294749" ]