Buscar no Cruzeiro

Buscar

Avenidas próximas aos locais de prova de concurso público registram lentidão

26 de Maio de 2019 às 12:58

Avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes registrou lentidão. Crédito da foto: Divulgação.

O trânsito ficou lento nas proximidades de alguns locais onde os mais de 26 mil candidatos que começam a realizar a prova objetiva do concurso público da Prefeitura de Sorocaba no início da tarde deste domingo (26), em Sorocaba. Houve lentidão principalmente  nas avenidas Eng. Carlos Reinaldo Mendes, Independência, no acesso da avenida São Paulo à Eng. Carlos Reinaldo Mendes, entre outros pontos. Houve reflexos também nos acessos à Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, (Castelinho), por conta dos locais de prova como a Facens e a Unip. Segundo a Urbes, também houve problemas nas vias que dão acesso à faculdade Anhanguera, outro local de prova.

Para facilitar a vida dos candidatos, a Urbes colocou um esquema especial para utilizar os ônibus do transporte coletivo. A Urbes-Trânsito e Transportes criou duas linhas exclusivamente para a data, com destinos aos locais de provas onde haverá as maiores concentrações de concurseiros. São locais de prova na cidade 24 diferentes localidades.

Um total de 26.217 candidatos devem concorrer às vagas do concurso público promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por intermédio da Secretaria de Recursos Humanos (Serh), nas áreas de Fiscal Público, Fiscal de Saúde Pública e Técnico de Controle Administrativo. As inscrições foram encerradas no último dia 15 do mês e as provas serão realizadas pela Fundação Vunesp, conforme prevê o Edital nº 01/2019.

O cargo com o maior número de inscritos foi o de Fiscal Público, sendo 18.858 candidatos. O edital oferece 20 vagas — cerca de 942 inscritos por vaga. Já o cargo de Técnico de Controle Administrativo recebeu 5.252 inscrições para 15 vagas — 350 inscritos/vaga. O cargo de Fiscal de Saúde Pública teve 2.107 inscritos para cinco vagas (421 inscritos/vaga). Os cargos de Fiscal da Saúde Pública e Fiscal Público têm salário inicial de R$ 2.696,57. O salário inicial do cargo de Técnico de Controle Administrativo é de R$ 1.891,10. (Da Redação)