Buscar no Cruzeiro

Buscar

Avenida Itavuvu tem vários trechos sem iluminação

10 de Setembro de 2020 às 00:01

Trecho da av. Itavuvu está sem iluminação Trecho que está às escuras está entre os números 3.799 e 4.565. Crédito da foto: Fábio Rogério (9/9/2020)

A falta de iluminação pública entre os números 3.799 e 4.565 da avenida Itavuvu, na zona norte de Sorocaba, tem deixado moradores e usuários do transporte coletivo inseguros.

O motorista Ricardo Aparecido Camargo Salvador é motorista e trabalha na região. Ele afirma que pontos de iluminação foram desativados por conta das obras do sistema BRT (Bus Rapid Transit) de transporte coletivo. “Desde então, não houve mais iluminação nesse trecho. Tudo fica no escuro”, reclama.

Salvador diz que, pelo fato de ter se mudado para Votorantim, passou a vir a Sorocaba, para trabalhar, de carro. A mudança de transporte, no entanto, veio a calhar por conta da insegurança provocada pela falta de iluminação. “Antes, eu utilizava ônibus e esperava no ponto perto do meu trabalho. As pessoas têm medo de assaltos e outros crimes na região”, diz.

Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos e Obras da Prefeitura de Sorocaba informou que houve furto de cabos da fiação elétrica no trecho da avenida, o que causou esse transtorno à população. A pasta é a responsável por fazer a reposição dos cabos.

O Executivo explicou que também houve o rompimento acidental de cabos por contas das obras do BRT. Segundo a Urbes e a Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico, a concessionária responsável pelo sistema de transporte coletivo está providenciando, em caráter de urgência, o restabelecimento da iluminação pública. “Para isso, já instalou pontos provisórios de iluminação a fim de amenizar os problemas causados e outros dispositivos como esses serão instalados em breve”. (Erick Rodrigues)