Buscar no Cruzeiro

Buscar

Auxiliar de educação transforma pneus velhos em brinquedos para creche

07 de Fevereiro de 2019 às 18:14

Auxiliar de Educação transforma pneus velhos em brinquedos para creche. Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba/Divulgação.

Um auxiliar de educação de Sorocaba transformou diversos pneus velhos em brinquedos novos e coloridos para a creche Professora Ester Bueno De Camargo Nascimento, o Centro de Educação Infantil (CEI) 69, que fica no Jardim Ipiranga, na zona oeste da cidade.

Edson Miraveti teve o apoio da escola para fazer a customização dos pneus, por meio da compra dos materiais para pintura e acabamento, comprados com o caixa escolar e arrecadações em festas. As cerca de 220 crianças matriculadas na unidade poderão desfrutar dos novos brinquedos e exercitar a criatividade, além de ser um exemplo de sustentabilidade à comunidade.

Segundo Edson, a ação criativa da elaborar os brinquedos não promoveu nenhum ganho financeiro para ele, mas que a recompensa foi tão valiosa quanto. “Poder proporcionar brincadeiras às crianças não tem preço. Foi tudo feito de coração, pois têm coisas materiais que não pagam a beleza de um olhar e de um sorriso grato”, disse o auxiliar. (Da Redação)

Edson Miraveti fez os brinquedos com pneus velhos. Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba/Divulgação.

Brinquedos foram colocados na CEI 69. Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba/Divulgação.

Galeria

Confira a galeria de fotos