Covid-19 Sorocaba e Região

Aumenta o número de internações por Covid em Sorocaba

168 pessoas estão internadas com suspeita ou confirmação da doença na cidade. É o segundo maior numero desde agosto.
168 pessoas estão internadas com suspeita ou confirmação da doença na cidade. Crédito da foto: Fábio Rogério (6/1/2021)

O número de internação de pacientes de Sorocaba apresentou alta nesta segunda-feira (25), após o final de semana. A cidade também apresentou seis novas mortes. O número de recuperados foi menor que o número de casos confirmados.

Segundo a Secretaria da Saúde (SES) houve aumento nos recuperados da Covid-19, chegando ao total de 29.337, com 154 pessoas recuperadas. Já, os casos confirmados com a doença passaram de 30.292 para 30.473 na cidade, com 181 novos casos. Do total de confirmados, 66 estavam internados (35 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) era de 444.

A cidade também apresentou queda do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados, de 460 para 274. Entre todos os suspeitos, 102 estavam internados em hospitais da cidade, sendo 41 em UTI. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 78.508.

Leia mais  Câmara de Sorocaba terá sessões mistas

Os óbitos com a confirmação da doença aumentaram para 626, com seis novas mortes. As vítimas tinham entre 75 e 92 anos. Apenas uma delas não tinham comorbidade. As mortes ocorreram entre 22 de dezembro a 25 janeiro. A taxa de letalidade em Sorocaba é de 2,05%, abaixo da taxa estadual, que é de 3%, e da nacional, que se encontra em 2,5%.

Com relação às internações de Sorocaba, a cidade tinha o total de 168 pessoas com suspeita ou confirmação da doença em unidades de saúde da cidade. É o segundo maior numero desde agosto. O total de pessoas com suspeita da doença — 102 — é o quarto maior desde o início da pandemia na cidade.

Agora, com relação às UTIs, apesar dos números elevados, nenhuma das unidades de saúde de Sorocaba estava com 100% de ocupação. Entretanto, a exemplo do que ocorria no pico da pandemia, em julho, a cidade voltou a apresentar crianças em UTI. Nesta segunda-feira (25), uma estava em uma unidade de saúde privada e uma na rede conveniada com a Prefeitura de Sorocaba. (Da Redação)

Comentários
Assuntos