Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aulas na rede municipal de Sorocaba só retornam em 2021

27 de Agosto de 2020 às 23:21

Aulas na rede municipal só retornam em 2021 Crédito da foto: Diogo Moreira / A2img (17/9/2017)

A Prefeitura de Sorocaba descartou a possibilidade de retorno das atividades presenciais da rede municipal de ensino ainda este ano. Conforme o decreto municipal 25.880, publicado quinta-feira (27) no Jornal do Município, os cerca de 60 mil alunos da cidade só devem voltar a sala de aula a partir de 2021.

As atividades da rede municipal de ensino foram paralisadas em 23 de março deste ano. Segundo a Secretaria de Educação (Sedu), as atividades não presenciais serão mantidas ao longo de 2020 e contarão como carga horária letiva para os alunos. Por encontro, a pasta não divulgou o calendário escolar do ano seguinte.

Conforme divulgado, a decisão de adiamento das atividades presenciais levou em consideração uma pesquisa realizada pela Sedu com pais e mães de alunos, que opinaram sobre a retomada. O resultado apontou que 84,8% das pessoas consultadas optaram para que os estudantes não retornassem às aulas presenciais.

A Sedu não informou se o retorno às salas de aula em 2021 levará em consideração o período cursado em 2020, ou se os alunos terão que repetir o conteúdo. O decreto do Poder Executivo também libera a retomada das atividades presenciais na rede estadual. Contudo, a decisão de reabrir ou não as escolas será tomada pela Diretoria de Ensino de Sorocaba.

Merenda Escolar

Com o adiamento das aulas para 2021, a Secretaria de Educação vai estudar novas formas de prover alimentação aos alunos da rede. Atualmente, a Prefeitura de Sorocaba tem distribuído às famílias dos alunos kits de alimentação com hortifrútis e itens não perecíveis às famílias dos alunos. Conforme apurou a reportagem, a pasta estudará novas formas de utilizar os recursos federais repassados mensalmente à cidade para produção da merenda escolar. (Wesley Gonsalves)