Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Aulas na rede municipal de Sorocaba só retornam em 2021

27 de Agosto de 2020

Aulas na rede municipal só retornam em 2021 Crédito da foto: Diogo Moreira / A2img (17/9/2017)

A Prefeitura de Sorocaba descartou a possibilidade de retorno das atividades presenciais da rede municipal de ensino ainda este ano. Conforme o decreto municipal 25.880, publicado quinta-feira (27) no Jornal do Município, os cerca de 60 mil alunos da cidade só devem voltar a sala de aula a partir de 2021.

As atividades da rede municipal de ensino foram paralisadas em 23 de março deste ano. Segundo a Secretaria de Educação (Sedu), as atividades não presenciais serão mantidas ao longo de 2020 e contarão como carga horária letiva para os alunos. Por encontro, a pasta não divulgou o calendário escolar do ano seguinte.

Conforme divulgado, a decisão de adiamento das atividades presenciais levou em consideração uma pesquisa realizada pela Sedu com pais e mães de alunos, que opinaram sobre a retomada. O resultado apontou que 84,8% das pessoas consultadas optaram para que os estudantes não retornassem às aulas presenciais.

A Sedu não informou se o retorno às salas de aula em 2021 levará em consideração o período cursado em 2020, ou se os alunos terão que repetir o conteúdo. O decreto do Poder Executivo também libera a retomada das atividades presenciais na rede estadual. Contudo, a decisão de reabrir ou não as escolas será tomada pela Diretoria de Ensino de Sorocaba.

Merenda Escolar

Com o adiamento das aulas para 2021, a Secretaria de Educação vai estudar novas formas de prover alimentação aos alunos da rede. Atualmente, a Prefeitura de Sorocaba tem distribuído às famílias dos alunos kits de alimentação com hortifrútis e itens não perecíveis às famílias dos alunos. Conforme apurou a reportagem, a pasta estudará novas formas de utilizar os recursos federais repassados mensalmente à cidade para produção da merenda escolar. (Wesley Gonsalves)