Covid-19 Sorocaba e Região

Aulas na rede municipal retornam com 20% da capacidade em Piedade

Alunos terão sua temperatura aferida antes de embarcar e manterão o distanciamento no transporte escolar
Salas de aula receberão apenas 20% dos estudantes. Crédito da Foto: Divulgação / Prefeitura de Piedade

Piedade retoma as aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino nesta segunda-feira (22). As salas de aula receberão apenas 20% dos estudantes e os espaços respeitarão o distanciamento social.

Cada unidade de ensino é responsável por organizar os dias que cada aluno deve comparecer, portanto, os pais só devem mandar os seus filhos após contato da unidade escolar em que estão matriculados.

De acordo com a Secretaria de Educação, todos os protocolos sanitários de segurança serão cumpridos. No transporte escolar, os alunos terão sua temperatura aferida antes de embarcar e manterão o distanciamento.

Haverá aplicação de álcool em gel para higienização das mãos na entrada da unidade, além da medição de temperatura. “Dentro das salas, pátio e espaços de merenda, a equipe de cada escola cuidará para garantir os cuidados necessários”, ressalta a Secretaria de Educação.

De acordo com a gestão, o município está preparado para este momento de retomada. “Cada escola com sua rotina e particularidades vai trabalhar para que os estudantes tenham um excelente ano letivo com segurança”, garante a Prefeitura. A decisão da volta às aulas presenciais segue orientações da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Piedade)

Comentários
Assuntos