Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aulas do Cecap começam nesta segunda-feira (25) para 17 cursos

24 de Março de 2019 às 00:01

As aulas do Centro de Educação Continuada e Aperfeiçoamento Profissional (Cecap), vinculado à Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), inaugurado na terça-feira (19), junto ao centro administrativo do jornal Cruzeiro do Sul, no Alto da Boa Vista, em Sorocaba, começam nesta segunda-feira (25) com um total de 17 cursos em áreas competitivas do mercado que abrangem comunicação, marketing, negócios, tecnologia e inovação.

De acordo com o professor Francisco Tesifon Munhoz, um dos responsáveis pela implantação dos cursos juntamente com o professor Valdinei Castelan, a meta é oferecer 50 cursos até o fim deste ano.

Cecap inicia programa de aulas nesta segunda (25) César Ferraz, presidente da FUA, durante apresentação do espaço. Crédito da foto: Erick Pinheiro

O presidente do Conselho de Administração da FUA, mantenedora do Cruzeiro do Sul, César Augusto Ferraz dos Santos, diz que a instituição é mais um braço educacional da FUA, já que o legado da instituição é a educação. Em 1998, a exemplo, outra iniciativa surgia para dar certo: o Colégio Politécnico de Sorocaba, que começou a funcionar, oficialmente, em 1999, pelas mãos do então presidente da FUA Tiberany Ferraz dos Santos.

[irp posts="84346" ]

 

O Cecap, que chega com cursos de aperfeiçoamento profissional, é o embrião de um projeto ainda maior da FUA na área da educação: uma faculdade.

O Cecap foi idealizado pelos professores Francisco e Castelan e conta com os cursos já disponíveis para inscrição por meio do site soucecap.com.br. De acordo com Castelan, em breve, também serão oferecidos cursos de MBA, e o Cecap terá estúdios de rádio e TV.

A nova instalação conta com ampla sala de aula convencional, dotada de estrutura de miniauditório. Além de laboratórios equipados com PCs -- personal cumputers. Todas as salas são equipadas com projetores de última geração e sistema multimídia. Há um espaço de convivência para entrosamento de alunos, professores e profissionais. (Da Redação)