Buscar no Cruzeiro

Buscar

Audiência Pública discute Conselho sobre Drogas em Sorocaba

24 de Junho de 2019 às 21:43

Audiência Pública discute Conselho sobre Drogas O combate às drogas terá uma política municipal. Crédito da foto: Reprodução da Internet

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias da Cidadania e Participação Popular (Secid) e de Políticas sobre Drogas (Sepod), promove uma audiência pública para elaboração da lei do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Compod) nesta terça-feira (25), a partir das 14h, no Salão de Vidro do Palácio dos Tropeiros. O encontro deve reunir representantes de instituições públicas, particulares e de interesse social que atuam na prevenção e combate à dependência química. O evento será aberto a todos os interessados.

A audiência apresentará o atual estágio de elaboração do projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que prevê a criação do Compod, órgão autônomo e consultivo de caráter permanente. Com a proposta de reunir membros de diferentes setores do Poder Público e da sociedade civil, o conselho teria por atribuição contribuir no processo de elaboração, proposição e fiscalização de políticas públicas de prevenção e enfrentamento ao consumo de entorpecentes, bem como a reinserção social e o tratamento de dependentes químicos. (Da Redação)