Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ato cívico no Paço comemora aniversário de Sorocaba neste sábado (15)

15 de Agosto de 2020 às 00:01

Ato cívico no Paço comemora aniversário da cidade Ontem foi inaugurado o totem no Parque do Paço. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

Um ato cívico às 8h30, em frente ao Paço Municipal, celebra os 366 anos do aniversário de Sorocaba. Será feito o hasteamento das bandeiras do Brasil, de São Paulo e de Sorocaba, numa solenidade que contará, também, com a Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior-7 (CPI-7) executando os hinos nacional e da cidade; este último interpretado pela cantora e servidora pública municipal, Alyne Moura.

Hasteiam os pavilhões nacional, estadual e municipal o tenente-coronel Marcelo Yamada Domingues, representando o Exército Brasileiro; o comandante do 7° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI) tenente-coronel PM Fernando de Agrella; e o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Antônio Marcos Mariano, respectivamente. Conforme a Prefeitura, o evento seguirá as regras de distanciamento social contra a Covid-19.

Na solenidade também será apresentada ao público uma escultura com 3 mil balões que homenageia os 366 anos, reverenciando, também, os profissionais da saúde que há cinco meses têm se dedicado ao atendimento às pessoas afetadas pela pandemia.

Ontem foi inaugurado o totem com o nome da cidade, instalado no Parque do Paço. A estrutura traz a silhueta de prédios conhecidos da população e é assinado pelo designer Raul Augusto de Mello, morador de Sorocaba.

[irp posts="281184" ]

 

Desfiles

Já a Secretaria da Cultura (Secult) fará a programação de aniversário de Sorocaba totalmente on-line, também por conta do coronavírus. Às 9h30 será transmitido um vídeo com imagens, curtas e homenagens de munícipes que já participaram de um desfile, ou que conhecem alguém que participou, chamado “Desfiles de 15 de Agosto”. A exibição será feita pela TV Câmara e também transmitido pelas redes sociais da Prefeitura de Sorocaba. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)