Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ato cívico encerra festejos do aniversário de Sorocaba

01 de Setembro de 2018 às 15:10

Ato cívico encerra festejos do aniversário de Sorocaba Solenidade é realizada no Pelourinho, no bairro Itavuvu, marco da fundação de Sorocaba. Crédito da foto: Paulo Henrique Queiroz / Secultur / Secom

A Prefeitura de Sorocaba realizou na manhã de ontem o tradicional ato cívico no Pelourinho da avenida Itavuvu, marco da fundação do município. Realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), a solenidade marcou o encerramento das comemorações de 364 anos de Sorocaba (15 de agosto).

O ato cívico contou com a execução do Hino Nacional e do hasteamento das bandeiras, além da fala de autoridades locais. O público também teve a oportunidade de conferir uma apresentação de dança do folclore brasileiro, a catira, uma homenagem feita por alunos da escola estadual. O Pelourinho está localizado na praça Bruno Abreu Tigani, na avenida Itavuvu, em frente à E.E. Prof. Salvador Ortega Fernandes.

A solenidade contou com a presença de autoridades municipais, como o chefe de Gabinete do Poder Executivo, Alexandre Robim, que representou o prefeito José Crespo, e o secretário da Cultura e Turismo, Werinton Kermes, além da equipe da Secultur, do diretor da Escola Estadual Prof. Salvador Ortega Fernandes, Renato Lima, da coordenadora da escola, Teresa Rodrigues, bem como a comunidade local. (Da Redação, com informações de Secom Sorocaba)