Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ato cívico e desfile celebram o aniversário de Sorocaba

14 de Agosto de 2019 às 23:21

Ato cívico e desfile celebram o aniversário de Sorocaba Uma homenagem no monumento de Baltazar Fernandes abrirá a festividade. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (10/8/2019)

Sorocaba completa 365 anos nesta quinta-feira (15) . Para celebrar a data, acontece, a partir das 9h, no Centro, o tradicional Desfile Cívico. O evento contará com diversas atrações para homenagear o município. Antes, às 8h, haverá um ato cívico, com deposição de flores, no monumento a Baltazar Fernandes, em frente ao Mosteiro de São Bento.

O Desfile Cívico ocorrerá pelas ruas São Bento e Quinze de Novembro e contará com a participação de 3.700 pessoas de 28 entidades, entre escolas municipais, grupos de escoteiros, conselhos de classes, integrantes e viaturas da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, 14ª Circunscrição do Serviço Militar (14ª CSM), Tiro de Guerra, Moto Clube, além da participação das empresas ABB e Sorocaba Refrescos.

Transporte público

Linhas de ônibus em Sorocaba serão alteradas por conta do desfile cívico para festejar o aniversário da cidade. Entre as linhas de ônibus que partem do Terminal Santo Antônio, 15 terão mudanças.

[irp posts="127983" ]

 

São elas: Manchester / Ipiranga, Guadalajara, Jardim São Paulo / Jardim Capitão e Central Parque. Serão afetadas também a Quintais do Imperador, Vila Jardini / Jardim América, Novo Mundo, Tatiana, Ouro Fino e Esmeralda. A lista conta ainda com Campolim / General Carneiro, Ipatinga, Ipanema das Pedras, Júlio de Mesquita e Santa Bárbara.

Os ônibus que partem do terminal São Paulo, sentido zona leste, também terão seu trajeto afetado. O transporte, que normalmente passa pela praça Arthur Fajardo, percorrerá a rua Paula Souza e as avenidas Afonso Vergueiro e Dom Aguirre sentido terminal.

Após o final do desfile, os ônibus voltarão a circular pelos pontos da zona leste normalmente. Mais informações sobre o trânsito e o transporte coletivo poderão ser obtidas pelo telefone 118 da Urbes.

Bacia de contenção será inaugurada nesta quinta, às 14h

Como parte das comemorações do aniversário de Sorocaba será inaugurada nesta quinta-feira (15), às 14h, a segunda e última etapa das obras de implantação do Reservatório de Detenção de Cheias (RDC) do Córrego Água Vermelha, no cruzamento da avenida Marechal Dutra e rua Manaus, no Jardim Mariana, às 14 horas. No local também haverá exposição de animais empalhados adoção de animais, doação de mudas para a população.

[irp posts="7534" ]

 

A segunda bacia de contenção, denominada “Romeu Pires Osório”, está numa área de 29.900 metros quadrados, compreendendo as ruas Marechal Dutra, Manaus, Aracaju, Natal, Garcia Redondo e Visconde de Cairu, nas proximidades da Escola Técnica Estadual “Fernando Prestes”, com capacidade para receber um volume de 74.750 metros cúbicos de água.

Já a primeira bacia, tem 12.750 metros quadrados, com capacidade para 31.875 metros cúbicos de água, num espaço formado pelas avenidas Washington Luiz, Bento Mascarenhas Jequitinhonha, Abraham Lincoln e rua Padre José Carlos Simões. As duas bacias compreendem uma área total de 42.650 metros quadrados, abrangendo cinco bairros: Jardim América, Vila Jardini, Jardim dos Estados, Jardim Paulistano e Jardim Embaixador. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)