Buscar no Cruzeiro

Buscar

Atividades sobre a identidade cultural de Sorocaba começam nesta sexta

07 de Novembro de 2019 às 19:07

Cine Vagão Vagão da Locomotiva 58, na Estação Paula Souza, vai sediar mesa sobre patrimônio ferroviário no sábado (9). Crédito da Foto: Divulgação/MPF-Sorocabana

Com o intuito de proporcionar aos visitantes um contato com a história de Sorocaba, a 1ª Jornada do Patrimônio de Sorocaba começa nesta sexta-feira (8). O evento também propõe a apreciação dos lugares, paisagens, edificações, formas de expressão e outros elementos que fazem parte da identidade cultural da cidade.

[irp posts="3267" ]

 

Sob o tema “Conhecer para Preservar”, o evento tem o objetivo de promover um resgate histórico e o interesse para o legado artístico-cultural presentes em Sorocaba. E, por consequência, gerar a valorização e a preservação do patrimônio da cidade.

A programação conta com seminários, roteiros, visitas, guiadas, exposições artísticas, entretenimento e, ao todo, mais de 40 atividades para o público mergulhar na história de Sorocaba. O evento termina no dia 16 de novembro.

Nem todas as atividades precisam de inscrição, mas é necessário ficar atento para não perder a de seu interesse. As inscrições, que têm vagas limitadas, podem ser feitas através do site da Jornada do Patrimônio de Sorocaba. (Da Redação)