Covid-19 Sorocaba e Região

Atividades industriais são suspensas em Tietê por coronavírus

O atendimento presencial nas instituições financeiras e seus correspondentes também foi suspenso
Atividades industriais são suspensas em Tietê por coronavírus
Estão isentas de suspensão as atividades do setor alimentício e agropecuárias. Crédito da foto: Pxhere

As atividades industriais foram suspensas por tempo indeterminado em Tietê, na Região Metropolitana de Sorocaba. A cidade está em situação de emergência em decorrência do novo coronavírus.

Segundo o governo municipal, estão isentas de suspensão as atividades do setor alimentício e agropecuárias. A lista inclui a produção de matéria-prima utilizadas para os serviços de saúde, e produção de produtos saneantes (material de limpeza e desinfecção).

De acordo com a Prefeitura de Tietê, as indústrias autorizadas a manter suas atividades terão algumas obrigações. Elas deverão adotar todas as providências necessárias para impedir o contato e o contágio entre seus funcionários.

Atendimento presencial

Outra decisão inclui a suspensão do atendimento presencial nos estabelecimentos denominados de conveniência. A mesma medida será aplicada para evitar o atendimento presencial nas instituições financeiras e seus correspondentes.

A suspensão não se aplica às atividades internas dos estabelecimentos comerciais. A medida também não atinge a realização de transações comerciais por meio de aplicativos, internet, telefone e serviços de entrega de mercadorias (delivery).

Na sexta-feira (20), a Prefeitura já havia suspendido o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais. O governo poderá multar, fazer a interdição total ou parcial da atividade, cassação de alvará de localização e funcionamento previstas na legislação para eventuais descumprimentos.

Atendimento em supermercados

O atendimento nos supermercados ficou limitados a entrada de 10% de sua capacidade de lotação. Nos demais estabelecimentos, deverão ser limitados o atendimento a três pessoas de cada vez, com fila de espera em ambiente externo com distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas.

Leia mais  Decreto de calamidade adia convocação de aprovados em concurso público

 

Ficou suspenso também o funcionamento de casas noturnas e demais estabelecimentos dedicados à realização de festas e recepções. A lista inclui buffet, clubes sociais e esportivos, bares e lanchonetes. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Tietê)

Comentários