Buscar no Cruzeiro

Buscar

Atividades industriais são suspensas em Tietê por coronavírus

23 de Março de 2020 às 22:31

Atividades industriais são suspensas em Tietê por coronavírus Estão isentas de suspensão as atividades do setor alimentício e agropecuárias. Crédito da foto: Pxhere

As atividades industriais foram suspensas por tempo indeterminado em Tietê, na Região Metropolitana de Sorocaba. A cidade está em situação de emergência em decorrência do novo coronavírus.

Segundo o governo municipal, estão isentas de suspensão as atividades do setor alimentício e agropecuárias. A lista inclui a produção de matéria-prima utilizadas para os serviços de saúde, e produção de produtos saneantes (material de limpeza e desinfecção).

De acordo com a Prefeitura de Tietê, as indústrias autorizadas a manter suas atividades terão algumas obrigações. Elas deverão adotar todas as providências necessárias para impedir o contato e o contágio entre seus funcionários.

Atendimento presencial

Outra decisão inclui a suspensão do atendimento presencial nos estabelecimentos denominados de conveniência. A mesma medida será aplicada para evitar o atendimento presencial nas instituições financeiras e seus correspondentes.

A suspensão não se aplica às atividades internas dos estabelecimentos comerciais. A medida também não atinge a realização de transações comerciais por meio de aplicativos, internet, telefone e serviços de entrega de mercadorias (delivery).

Na sexta-feira (20), a Prefeitura já havia suspendido o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais. O governo poderá multar, fazer a interdição total ou parcial da atividade, cassação de alvará de localização e funcionamento previstas na legislação para eventuais descumprimentos.

Atendimento em supermercados

O atendimento nos supermercados ficou limitados a entrada de 10% de sua capacidade de lotação. Nos demais estabelecimentos, deverão ser limitados o atendimento a três pessoas de cada vez, com fila de espera em ambiente externo com distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas.

[irp posts="231123" ]

 

Ficou suspenso também o funcionamento de casas noturnas e demais estabelecimentos dedicados à realização de festas e recepções. A lista inclui buffet, clubes sociais e esportivos, bares e lanchonetes. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Tietê)