Buscar no Cruzeiro

Buscar

Atendimento presencial no Detran está suspenso

23 de Janeiro de 2021 às 04:49

Unidade do Detran em Sorocaba fica na av. Quinze de Agosto, no Jardim Leocádia. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (29/5/2020)

A partir de segunda-feira (25), as unidades do Detran na região de Sorocaba estarão fechadas para atendimento presencial. A medida é necessária devido à atualização da região para a fase 1 vermelha do Plano São Paulo, em que apenas serviços essenciais podem permanecer em funcionamento.

Além do atendimento presencial, o fechamento das unidades implica ainda no cancelamento dos exames teóricos e práticos. As aulas práticas e teóricas presenciais também estão suspensas. Poderão ser mantidas apenas as aulas teóricas na modalidade remota.

É importante destacar que as equipes internas do Detran.SP continuam desenvolvendo suas atividades. Havendo reclassificação das áreas, de acordo com o Plano São Paulo, os atendimentos presenciais serão retomados.

Nos portais do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) e do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), além do aplicativo Poupatempo Digital, o cidadão pode acessar mais de 70 opções de serviços on-line do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo.

O Detran.SP ampliou em 67% a quantidade de serviços digitais disponíveis, saindo de 43 para 72, na comparação com 2019. O objetivo é oferecer ao cidadão, tecnologia e soluções inovadoras que tragam comodidade e autonomia. Entre os mais solicitados, estão a renovação simplificada e segunda via de CNH, licenciamento e transferência de veículo. (Da Redação, com informações do Detran)