Buscar no Cruzeiro

Buscar

Atendimento no PAT voltará ao normal a partir desta 2ª

18 de Outubro de 2020 às 00:01

Atendimento no PAT voltará ao normal a partir de amanhã O PAT passará a atender presencialmente das 8h às 16h. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (3/6/2020)

A partir de amanhã (19), a unidade central do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) da Prefeitura de Sorocaba, passará a atender presencialmente das 8h às 16h, e o número de senha disponibilizado aumentará de 200 para 250. Isso será possível por conta do município ter avançado para fase verde do Plano São Paulo. Também a partir de amanhã, as unidades do PAT instaladas nas Casas do Cidadão do Jardim Ipiranga e avenida Itavuvu retomarão o atendimento ao público no mesmo horário da unidade central. Nas demais unidades da Casa do Cidadão o atendimento do PAT permanecerá suspenso.

O PAT orienta os cidadãos para que se cadastrem através do site empregabrasil.mte.gov.br, ou através do aplicativo Sine Fácil, disponível para smartphones. O cidadão só será atendido se estiver utilizando máscara de proteção facial.

O PAT fica na rua Cel. Cavalheiros, 353, no Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira. Orientações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3229-2880.

Descentralização

Mais de 28 mil pessoas foram atendidas nas unidades descentralizadas do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), entre agosto de 2019 a março deste ano. O atendimento descentralizado, assim como o presencial na sede do PAT, foi suspenso em março devido à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o coordenador do PAT Sorocaba, Edson Salinas, o atendimento descentralizado contribui para a comodidade do cidadão que não precisa se deslocar até a região central para ter acesso aos serviços do Posto de Atendimento ao Trabalhador. “Conseguindo acessar os serviços em locais mais próximos à sua residência, evitamos inclusive, que o cidadão que se encontra em situação de desemprego gaste com transporte coletivo. O atendimento descentralizado também acaba contribuindo para evitar aglomeração na sede do PAT”, ressalta.

Além da sede central, há unidades do PAT na Casa do Cidadão Ipiranga, na rua Estado de Israel, 424, Jardim Ipiranga, e na Casa do Cidadão Itavuvu, na avenida Itavuvu, 3.415, no Parque das Laranjeiras. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)