Buscar no Cruzeiro

Buscar

Associação Comercial de Sorocaba lança plataforma on-line de compras

13 de Maio de 2020 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]

Associação Comercial lança plataforma Clube de Compras Com o lançamento, a Acso segue uma tendência atual, já que a compra pela internet disparou no Brasil. Crédito da foto: Fábio Rogério (12/5/2020)

A Associação Comercial de Sorocaba (Acso) lançou na segunda-feira (11) uma plataforma online para as empresas associadas divulgarem seus produtos e serviços: o Clube de Compras. Chamada de “vitrine virtual”, o Clube de Compras é um serviço gratuito para os comerciantes e pode ser acessado pelos consumidores pelo site clubedecompras.acso.com.br.

Segundo a Acso, o site é um espaço online para que as empresas divulguem a sua marca e têm a oportunidade de um contato direto com o cliente, sem sair de casa. “É um novo conceito de vendas, onde o empreendedor e o consumidor se encontram. Uma forma de valorizar o comércio local e um incentivo para que as compras sejam realizadas com quem está perto”, destaca Cirlene Rosa, responsável pela plataforma.

Ainda conforme a Acso, o avanço da Covid-19 fez com que a compra pela internet disparasse no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), alguns varejistas registraram aumento de 180% nas vendas de produtos das categorias alimentos, bebidas, saúde e higiene pessoal.

[irp posts="241124" ]

 

Além disso, a Acso aponta que o momento favorável para os negócios tem estimulado os empreendedores a fazerem promoções e oferecerem condições especiais aos clientes, que devem ficar atentos às oportunidades para não perder a chance de economizar.

“Visando esta tendência, a Associação Comercial de Sorocaba disponibiliza de forma gratuita aos seus associados a oportunidade de divulgação, compra e venda de produtos e serviços através de sua vitrine virtual”, diz.

No site clubedecompras.acso.com.br, os produtos e serviços estão setorizados e possuem valores diferenciados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3331-1003.

Retomada da economia

Para contribuir com o planejamento de retomada da atividade econômica pós quarentena, proposta pelo governo estadual para combater a Covid-19, a Acso apresentou à Prefeitura de Sorocaba um plano estratégico.

A proposta foi elaborada em parceria com a Associação dos Engenheiros e Arquitetos, o Ciesp Sorocaba, o Sincomerciários e a Sociedade Médica de Sorocaba.

O documento foi entregue à prefeita Jaqueline Coutinho (PSL), ressaltando que a decisão do momento adequado para a reabertura do comércio e serviços, considerados não essenciais neste período de isolamento social, cabe às autoridades municipais.

[irp posts="15508" ]

 

Conforme a Acso, a proposta é baseada na recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), para que os setores retomem seu trabalho quando a transmissão do vírus esteja controlada, que o sistema seja capaz de detectar, testar, isolar e tratar cada caso.

Além disso, que o risco de surto seja minimizado, que as medidas preventivas sejam implantadas em todos os locais de circulação de pessoas e que a sociedade esteja educada para aderir às novas normas de convívio social.

As entidades ressaltam que o plano busca sugerir uma saída da quarentena em Sorocaba de forma planejada e estruturada. “A proposta foi montar um plano com a participação das entidades representativas das atividades econômicas, para que todos os segmentos da sociedade local possam se preparar para o reinício, após o dia 31 de maio, de forma segura”, aponta Sérgio Reze, presidente da Associação Comercial. (Ana Cláudia Martins)