Buscar no Cruzeiro

Buscar

Associação Comercial de Sorocaba alerta sobre golpe por e-mail

29 de Outubro de 2019 às 22:33

A Associação Comercial de Sorocaba (Acso) alerta para um golpe que está sendo aplicado aos lojistas, prometendo a regularização de débitos, em qualquer birô de crédito, mediante o depósito de R$ 100 em conta bancária.

A mensagem enviada por e-mail, sem identificação, diz: “Removo toda e qualquer negativação que tenha em seu nome. Retiro tudo em 4 horas. As exclusões são definitivas. Recuperação feita direta no sistema. Pode fazer financiamentos, empréstimos, cartões de crédito, cheques e tudo mais. Seu CPF ou CNPJ fica nada consta em qualquer sistema de consulta. O serviço é feito todo via e-mail, não tenho telefone para contato”. O procedimento correto, nestes casos, é procurar os órgãos credores para renegociar a dívida e, desta forma, regularizar a situação do CPF ou CNPJ.

Venda de veículos novos cresce em Sorocaba no mês de abril Sérgio Reze, presidente da Acso. Crédito da foto: Carlos Mattos / Divulgação ACSO

O presidente da Associação Comercial de Sorocaba, Sérgio Reze, ressalta que os lojistas e consumidores devem ficar atentos a este tipo de golpe. “Devido a chegada das festas de fim de ano, muitas pessoas, que estão com o CPF negativado, procuram renegociar suas dívidas, para poder sair às compras tranquilamente. Estamos à disposição para orientar, verificar e regularizar a situação da forma mais correta”, finaliza.

Na sede da Acso, na rua da Penha, 535, e na unidade de atendimento do Shopping Cidade, o consumidor pode consultar seu CPF gratuitamente. Se apontar algum débito, é direcionado ao Serviço de Recuperação de Crédito, onde pode renegociar sua dívida e voltar às compras. (Da Redação)