Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operação Casa de Papel: “Sou a maior vítima de tudo isso”, diz Crespo

08 de Abril de 2019 às 18:41

O prefeito José Crespo (DEM), em entrevista ao Cruzeiro do Sul, no início da noite de segunda-feira (8), disse que fará queixa-crime contra os envolvidos e vai colocar na cadeia caso seja comprovado ilegalidade na atuação de funcionários públicos. Crespo se disse vítima da situação e ainda revelou que, por enquanto, seu secretariado permanece como está.

Sem a presença de nenhum secretário municipal, Crespo deu entrevistas com tempo que não poderiam ultrapassar 15 minutos. Ao Cruzeiro, foi de pouco mais de 10 minutos. “Como sou a maior vítima de tudo isso, quero investigar para punir eventuais responsáveis. Vou exonerar qualquer pessoa, seja em que cargo estiver. Eu vou fazer queixa-crime para colocar na cadeia. Eu não tolero esquema de corrupção”, disse de forma enfática.

[irp posts="105246" ]

 

“O que estou pedindo para o Gaeco e para Polícia Civil é que apresse. A demora prejudica a cidade. Há interesse público envolvido. Se alguém cometeu algum ato ilícito, se for servidor meu, eu vou exonerar. Se for estatutário, eu, no mínimo, vou abrir um processo de investigação mais apurado. Se for comissionado vou demitir e vou fazer um boletim de ocorrência e que vá para a cadeia, até. Não posso admitir que haja qualquer esquema”, reafirmou. “Mas nós temos que tomar esse cuidado: não condenar antes de ter prova. Só isso”, acrescentou.

Para Crespo, os secretários negaram qualquer irregularidade após os depoimentos e ninguém pediu para deixar o governo. “A minha atitude de exonerar vai depender de provas. O que eu gostaria é que não demorassem semanas ou meses, para que eu possa tomar minha atitude, que vai ser exonerar e mandar para a cadeia quem traiu a minha confiança. Se for a verdade, naturalmente”, disse novamente.

Crespo também afirmou que, por enquanto, são denúncias e que os contratos com as empresas investigadas serão mantidos. Ele ainda disse que é difícil passar alguma irregularidade nos contratos, mas que isso não é impossível. O prefeito ainda ressaltou que os secretários em férias retornarão normalmente ao governo.

Assista à entrevista do prefeito José Crespo:

https://www.facebook.com/jornalcruzeiro/videos/2386271621604536/

Apuração interna

Sobre a tentativa de troca de senha no servidor da Prefeitura de Sorocaba, Crespo disse que o caso também está sendo investigado internamente. Ele avaliou que não houve excesso na operação e que não se sente perseguido.

O chefe do Executivo ainda comentou que deu apoio para a investigação e que, em paralelo, determinou a abertura de uma investigação da Corregedoria-Geral do Município (CGM). “Dei todo apoio. Qualquer investigação é boa no sentido de que quem nada deve, nada teme. Não só isso. Mandei abrir e já está acontecendo um inquérito da nossa Corregedoria Municipal. O maior interessado em esclarecer essa situação sou eu, o prefeito”, garantiu. “Tenho uma boa imagem, meu governo é republicano e nunca admiti qualquer esquema de corrupção. Pelo contrário. Eu tenho uma recomendação da minha história política, desde os tempos do meu pai. Não tolero a corrupção”, argumentou.

“Nenhuma ilegalidade me foi revelada em tempos passados. Até porque sempre que isso acontece, eu tomo as providências. Irregularidade eu não soube de nenhuma. Tudo o que veio, aconteceu hoje”, afirmou. Conforme Crespo, recentemente ele analisou o plano de mídia da Prefeitura de Sorocaba e fez uma revisão por constar um jornal desconhecido e que participava do processo.

Por fim, José Crespo ainda disse que respeita o Legislativo e enfatizou que todo mundo é inocente até se ter prova e que não teme uma nova comissão processante na Câmara de Sorocaba, até pelo fato de que ele não é investigado. (Marcel Scinocca)

Rádio Cruzeiro FM 92,3

O prefeito José Crespo também concedeu entrevista à rádio Cruzeiro FM 92,3 sobre a Operação Casa de Papel.

https://soundcloud.com/user-561037013/08-t-entrevista-prefeito

O prefeito de Sorocaba participou ao vivo do Jornal das 5 desta segunda-feira (8). Direto de seu gabinete, José Crespo falou sobre o trabalho da Polícia Civil e do Ministério Público. Assista ao jornal completo na live:

https://www.cruzeirofm.com.br/noticia/prefeito-crespo-fala-sobre-operacao-da-policia-civil-e-mp/