Buscar no Cruzeiro

Buscar

As propostas do Dr. Leandro para Sorocaba

04 de Novembro de 2020 às 00:01

As propostas do Dr. Leandro para Sorocaba Leandro Fonseca visitou ontem a diretoria da FUA / jornal Cruzeiro do Sul. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (3/11/2020)

O candidato à Prefeitura de Sorocaba, Dr. Leandro Fonseca (DEM), 41 anos, visitou nesta terça-feira (3) o jornal Cruzeiro do Sul e declarou que, apesar da previsão de redução do orçamento municipal de 2021 em 6,69% em comparação ao deste ano, a dotação estimada em R$ 3,069 bilhões é suficiente para investimentos robustos nas áreas que considera prioritárias.

Fonseca afirma que o orçamento municipal “dá e sobra”, desde que seja investido com “boa gestão”, combinada com aperfeiçoamento da transparência. “A gente sabe que infelizmente, não só em Sorocaba, mas em vários lugares do Brasil, o dinheiro público escorre pelo ralo, pela má administração e às vezes até por desvio”, diz.

Médico por formação e que pela primeira vez concorre a uma eleição, e que elenca a saúde, a educação e a mobilidade urbana como prioridades de seu plano de governo, Fonseca comenta que decidiu se lançar como postulante ao chefe do Executivo depois que, como cidadão, se decepcionou com a forte presença dos chamados “políticos profissionais” e a falta de renovação de ideias na política.

A doze dias do pleito municipal, Fonseca avalia que sua candidatura tem sido bem recebida pela população que, segundo ele, o reconhece como possibilidade de renovação em relação aos adversários que já têm uma trajetória na política. “A avaliação é muito positiva. Acho que o pessoal entendeu a nossa proposta. A nossa campanha vem crescendo, tomando forma e a rua é o nosso termômetro”, comenta, destacando que esta também é a primeira vez que o empresário e publicitário Fernando Baddini, seu vice, se lança na política.

O candidato afirma que, se for eleito, a atenção básica de saúde, com auxílio da telemedicina, ganhará protagonismo e as unidades básicas de saúde serão a principal porta de entrada para o acesso dos usuários ao Sistema Único de Saúde (SUS), encaminhando os pacientes para especialidades nas Unidades Pré-hospitalares (UPHs). O candidato também defendeu a redução de impostos municipais e criação de incentivos fiscais a fim de atrair novos investimentos e geração de emprego na cidade.

Leandro Fonseca foi recebido por César Augusto Ferraz dos Santos, presidente do Conselho de Administração da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do Jornal Cruzeiro do Sul, pelos conselheiros Marco Aurélio Laham Dottore e Antonio Farto Neto e Valdir Euclides Buffo Junior, presidente do Conselho Superior da FUA. (Da Redação)

As propostas do Dr. Leandro para Sorocaba

As propostas do Dr. Leandro para Sorocaba

Galeria

Confira a galeria de fotos