Buscar no Cruzeiro

Buscar

Escolas particulares iniciam a volta gradual das aulas presenciais

09 de Setembro de 2020 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]

As escolas particulares iniciam a volta gradual das aulas presenciais As escolas que retomaram as aulas presenciais receberam número mínimo de alunos para atividades de acolhimento. Crédito da foto: Fábio Rogério (8/9/2020)

Após seis meses com aulas remotas, as escolas particulares de Sorocaba iniciaram na manhã de ontem a volta gradual das atividades presenciais. Por conta da pandemia do coronavírus, o retorno neste momento não é obrigatório e não foram todas as escolas particulares da cidade que retornaram.

Algumas só voltarão a ter aulas presenciais a partir do dia 7 de outubro, conforme o calendário previsto pelo governo estadual. As escolas privadas que voltaram estão seguindo uma série de regras e medidas que foram definidas pelo Plano São Paulo, do governo do Estado, respeitando os protocolos de segurança.

No Colégio Objetivo, unidade do Centro, por exemplo, alunos, professores e funcionários estavam usando máscaras. Na entrada da escola, os alunos aferiram a temperatura corporal e dispositivos com álcool gel estavam disponíveis nas dependências da unidade.

As escolas particulares iniciam a volta gradual das aulas presenciais Álcool em gel estava à disposição. Crédito da foto: Fábio Rogério (8/9/2020)

O diretor do colégio, Cadu D’Andretta afirma que somente uma parte dos alunos voltaram ontem, já que uma grande parte dos pais decidiram manter os filhos em atividades remotas. “O primeiro dia foi super tranquilo e com um número de alunos abaixo do mínimo permitido, e em horários alternados, com atividades esportivas, culturais, entre outras”, destaca.

Conforme o diretor, neste primeiro dia, como as atividades são mais de reforço e de acolhimento, a escola deu destaque para o reencontro dos alunos com atividades mais de acolhimento emocional. “São atividades complementares e não curriculares neste primeiro momento. É muito mais uma questão de acolher e ouvir o aluno e deixar ele falar, enfim, um momento de socialização”, aponta.

As escolas particulares iniciam a volta gradual das aulas presenciais Os alunos tiveram a temperatura aferida. Crédito da foto: Fábio Rogério (8/9/2020)

Cadu disse ainda que as atividades foram retomadas no colégio para os estudantes desde a educação infantil até o ensino médio. “A previsão é que em 7 de outubro aí sim daremos início às aulas com os conteúdos curriculares exigidos, mas os pais que optarem por não levar seus filhos, eles continuarão acompanhando as aulas, remotamente, diretamente da sala de aula, simultaneamente com os demais alunos que estarão presencialmente na escola”, afirma. (Ana Cláudia Martins)

Galeria

Confira a galeria de fotos